Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

terça-feira, 11 de outubro de 2011


Sinopse

Susan Murphy (Reese Whiterspoon) está prestes a se casar com Derek Dietl (Paul Rudd), um repórter de TV que sonha em ascender profissionalmente. No dia de seu casamento ela é atingida por um meteorito, oriundo de um planeta que explodiu recentemente. A radioatividade do objeto espacial faz com que ela cresça até a altura de 15 metros. Sem saber o que está ocorrendo, Susan é capturada pelo exército e confinada em uma base secreta, onde estão alojados outros monstros: dr. Barata (Hugh Laurie), Elo Perdido (Will Arnett), B.O.B. (Seth Rogen) e Insectossauro. Todos deveriam permanecer isolados da sociedade, mas um súbito ataque alienígena faz com que o presidente dos Estados Unidos, Hathaway (Stephen Colbert), aceite o plano de libertá-los para que possam combater o novo inimigo.

terça-feira, 27 de setembro de 2011


NETTO E O DOMADOR DE CAVALOS – Direção de Tabajara Ruas, com Werner Schünemann, Tarcísio Filho, Fernanda Carvalho Leite, Lu Adams, Denizeli Cardoso.

Sinopse: No início da Guerra dos Farrapos, o general Antonio de Souza Netto descobre que um antigo parceiro, Índio Torres, está preso. Para libertá-lo, envolve-se com escravos rebelados. Entre eles está o Negrinho, o melhor ginete da fronteira.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011


NETTO PERDE SUA ALMA Direção de Beto Souza e Tabajara Ruas, com Werner  Schunemann, Laura Schneider, Sirmar Antunes, Marcia do Canto.

Sinopse:
Antônio de Souza Netto é um general brasileiro ferido em plena Guerra do Paraguai e que se recupera no Hospital Militar de Corrientes, na Argentina. Lá ele percebe que coisas estranhas estão acontecendo, como o reencontro com um antigo camarada, o sargento Caldeira, ex-escravo que lutou com o general na Guerra dos Farrapos, ocorrida algumas décadas antes. Juntamente com Caldeira, Netto rememora suas participações na guerra e também o encontro com Milonga, jovem escravo que se alistara no Corpo de Lanceiros Negros, além do período em que viveu no exílio no Uruguai.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ANAHY DE LAS MISSIONES - Direção de Sérgio Silva com Araci Esteves, Marcos Palmeira, Dira Paes, Paulo José, Giovanna Gold, Fernando Alves Pinto, Matheus Narchtergaele, Claudio Gabriel, Ivo Cutzarida, Leverdógil de Freitas, Roberto Birindelli, Marcos Barretto, Oscar Simch.

Sinopse: É um raro filme brasileiro a abordar de forma poética, dramática e lúdica episódios lendários da história do período colonial, aqui ambientados na Revolução farroupilha (1835-1845). É a recriação de lendas dos gaúchos do Brasil, Argentina e Uruguai, como aquela de Anahy de las misiones, que errava pelos países do Prata vendendo despojos saqueados dos soldados mortos nas batalhas, ou a da Salamanca do Jarau (fixada por Simões Lopes Neto em Lendas do Sul).



terça-feira, 30 de agosto de 2011

O CERRO DO JARAUDireção de Beto Souza com Tarcísio Filho, Miguel Ramos, Tiago Real, Roberto Birindelli, Lú Adams e Júlia Barth.

Sinopse: O Cerro do Jarau é um lugar mítico localizado na fronteira do Brasil com o Uruguai e a Argentina, onde existe uma lenda e muitos mistérios. Rebeca, Bento e Martim são três primos que foram criados perto do Cerro. Vinte anos mais tarde Martim tornou-se padre, Bento um poeta fracassado e Rebeca a dona de uma casa noturna. Rebeca decide vender seu estabelecimento a Correntino, um famoso contraventor local que decide apostar na carreira artística de Lola, uma cantora de rock. Quando Correntino não paga o que lhe deve Rebeca ameaça denunciá-lo à polícia, o que faz com que ele ordene que um de seus capangas reviste o apartamento dela. Em busca de vingança ela foge rumo ao Cerro do Jarau, levando consigo o dinheiro pela venda e também documentos que mostram irregularidades nas operações de Correntino.

CICLO FARROUPILHA

SESSÕES DE CINEMA COM TEMÁTICA TRADICIONALISTA

A Secretaria de Educação e Cultura através do Departamento de Cultura, desenvolve desde Maio de 2010 o Projeto Cinema. Iniciado na Biblioteca Pública, o projeto ganhou novos ares quando o município foi contemplado com o Kit de Exibição do Programa Cine Mais Cultura do Governo Federal.

Em outubro de 2010, o agora intitulado Cine Cultural Àgora do Arroio, passou a exibir sessões semanais no segundo andar do prédio do Centro de Cultura, prédio do antigo e saudoso Cine Coral.

Coordenado pelo Prof. Esp. Maicon Nogueira, conta ainda com o apoio do Bibliotecário Eduardo Meirelles, Andréia Assenato, Èlton Duarte, Itagiba Mello e Claiton Oliveira que contribuem para a realização todo o processo do Cinema: desde a escolha dos filmes, divulgação, preparação da sala para as exibições e os relatórios de cada sessão.

São duas sessões semanais, sempre nas quintas-feiras, uma as 15 horas para as Escolas, e outra as 20 horas para a comunidade. De acordo com os relatórios, foram realizadas 115 exibições e 4669 pessoas já assistiram um curta ou longa-metragem no Cine Cultural.

Fica o convite a comunidade para prestigiar as Sessões de Cinema gratuitas no Cine Cultural Àgora do Arroio, no 2º andar do Centro de Cultura, prédio do saudoso Cine Coral. Sempre as quintas-feiras, as 20 horas, com ciclos temáticos a cada mês.

No mês de Setembro, o Cine Cultural vai promover sessões de longas-metragens gaúchos. Em comum, os filmes têm um olhar sempre atento para a história do Rio Grande do Sul, que é documentada tanto em tramas de época quanto em roteiros mais contemporâneos. Todas as sessões têm entrada franca.


Confira as datas de exibição dos filmes:


1º de setembro – O CERRO DO JARAU
8 de setembro – ANAHY DE LAS MISSIONES
15 de setembro – NETTO PERDE SUA ALMA MAZEL TOV
22 de setembro – UM CERTO CAPITÃO RODRIGO

29 de setembro – NETTO E O DOMADOR DE CAVALOS