O CERRO DO JARAU – Direção de Beto Souza com Tarcísio Filho, Miguel Ramos, Tiago Real, Roberto Birindelli, Lú Adams e Júlia Barth.
Sinopse: O Cerro do Jarau é um lugar mítico localizado na fronteira do Brasil com o Uruguai e a Argentina, onde existe uma lenda e muitos mistérios. Rebeca, Bento e Martim são três primos que foram criados perto do Cerro. Vinte anos mais tarde Martim tornou-se padre, Bento um poeta fracassado e Rebeca a dona de uma casa noturna. Rebeca decide vender seu estabelecimento a Correntino, um famoso contraventor local que decide apostar na carreira artística de Lola, uma cantora de rock. Quando Correntino não paga o que lhe deve Rebeca ameaça denunciá-lo à polícia, o que faz com que ele ordene que um de seus capangas reviste o apartamento dela. Em busca de vingança ela foge rumo ao Cerro do Jarau, levando consigo o dinheiro pela venda e também documentos que mostram irregularidades nas operações de Correntino.Total de visualizações de página
terça-feira, 30 de agosto de 2011
CICLO FARROUPILHA
SESSÕES DE CINEMA COM TEMÁTICA TRADICIONALISTA
A Secretaria de Educação e Cultura através do Departamento de Cultura, desenvolve desde Maio de 2010 o Projeto Cinema. Iniciado na Biblioteca Pública, o projeto ganhou novos ares quando o município foi contemplado com o Kit de Exibição do Programa Cine Mais Cultura do Governo Federal.
Em outubro de 2010, o agora intitulado Cine Cultural Àgora do Arroio, passou a exibir sessões semanais no segundo andar do prédio do Centro de Cultura, prédio do antigo e saudoso Cine Coral.
Coordenado pelo Prof. Esp. Maicon Nogueira, conta ainda com o apoio do Bibliotecário Eduardo Meirelles, Andréia Assenato, Èlton Duarte, Itagiba Mello e Claiton Oliveira que contribuem para a realização todo o processo do Cinema: desde a escolha dos filmes, divulgação, preparação da sala para as exibições e os relatórios de cada sessão.
São duas sessões semanais, sempre nas quintas-feiras, uma as 15 horas para as Escolas, e outra as 20 horas para a comunidade. De acordo com os relatórios, foram realizadas 115 exibições e 4669 pessoas já assistiram um curta ou longa-metragem no Cine Cultural.
Fica o convite a comunidade para prestigiar as Sessões de Cinema gratuitas no Cine Cultural Àgora do Arroio, no 2º andar do Centro de Cultura, prédio do saudoso Cine Coral. Sempre as quintas-feiras, as 20 horas, com ciclos temáticos a cada mês.
No mês de Setembro, o Cine Cultural vai promover sessões de longas-metragens gaúchos. Em comum, os filmes têm um olhar sempre atento para a história do Rio Grande do Sul, que é documentada tanto em tramas de época quanto em roteiros mais contemporâneos. Todas as sessões têm entrada franca.
Confira as datas de exibição dos filmes:
1º de setembro – O CERRO DO JARAU
8 de setembro – ANAHY DE LAS MISSIONES
15 de setembro – NETTO PERDE SUA ALMA MAZEL TOV
22 de setembro – UM CERTO CAPITÃO RODRIGO
29 de setembro – NETTO E O DOMADOR DE CAVALOS